PostHeaderIcon Receita: Casaquinho – Fio Super Bebê

{lang: 'pt-BR'}
Trabalho finalizado

Pontos utilizados:

  • Meia
  • Ponto barra 2/2 (2m, 2t)
  • Casa para botão (2p.j. em m., laç)
  • Motivo da trança (acopanhar o diagrama)

Linhas e fios utilizados:

Agulha utilizada:

Tensão do ponto::

  • 10 x 10cm = 24 pontos x 34 carreiras (medidos sobre o ponto meia)

Como fazer:

EXECUÇÃO.
COSTAS: Com a cor 7033 (azul), na agulha Monte 66 pontos e trabalhe 4 carreiras. No p. m. (sendo t. do direito e m. do avesso). Mude para a cor 7043 (verde) e trabalhe 4 carreiras No p. de barra 2/2, aumentando 21 pontos distribuídos uniformemente na última carreiras (87p.) Continue o trabalho acompanhando o diagramado seguinte modo: 1 ponto de borda, 17 ponto na cor 1063 (amarelo ouro), 17 ponto na cor 3020 (vermelho), 17 ponto na cor 7043 (verde), 17 ponto na cor BC (branco), 17 ponto na cor 7033 (azul) e 1 ponto de borda. Use 1 novelo separado para cada cor e, em cada mudança de cor cruze sempre os fios atrás do trabalho para evitar que se formem orifícios. A 30 cm desde o início arremate os 60 ponto iniciais e trabalhe os 27 ponto restantes com a cor 7043 (verde) 2 cm no ponto de barra 2/2. Arremate todos os p. de uma só vez.
FRENTE: Trabalhe igual as costas. A 26 cm desde o início arremate os 25 pontos centrais para a formação do decote e trabalhe de cada lado separadamente.
FRENTE DIREITA: Arremate na beirada do decote a cada 2 carreiras 1 vez 2 pontos e 8 vezes 1 ponto A 30 cm desde o início, com a cor 7043 (verde) trabalhe 2 cm no ponto de barra 2/2, fazendo uma casa para botão no decorrer da 3ª carreira, nos 2 pontos centrais. Arremate todos os p. de uma só vez.
FRENTE ESQUERDA: Arremate igual a frente direita. A 30 cm desde o início arremate todos os p. de uma só vez.
MANGAS: Com a cor 7033 (azul), na agulha monte 42 pontos e trabalhe 4 carreiras No p. m. (sendo t. do direito e m. do avesso). Trabalhe no seguinte modo no p. barra 2/2 aumentando nos dois lados a cada 4 carreiras 13 vezes 1ponto: *4 carreiras na cor 7033 (verde), 2 carreiras na cor BC (branco), 2 carreiras na cor 1063 (amarelo ouro), 4 carreiras na cor 3020 (vermelha), 2 carreiras na cor 1063 (amarelo ouro)*, repita de *a* e termine a manga na cor 7033 (verde). A 17 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
ACABAMENTO E MONTAGEM: Decote ? una o ombro esquerdo, frente e costas, levante 76 pontos distribuídos uniformemente ao redor do decote e trabalhe 2 cm no ponto barra 2/2 e, no início da 3ª carreira faça uma casa para o botão. Arremate todos os pontos de uma só vez. Coloque os arremates no ombro direito da parte da frente com as casas para os botões sobre os arremates da parte das costas e pregue os botões. Una as laterais frente e costas, deixando 12cm da parte superior para as cavas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Você pode gostar também:

14 Responses to “Receita: Casaquinho – Fio Super Bebê”

  • Zilda Silva Martins disse:

    Parabens, pela iniciativa, nos que fazemos arte, adoramos receber receitas diversas, vou aguardar sempre esses e-mails.
    um abraço e muito obrigada

  • sandra regina f. aguiar disse:

    Adoro as receitas, costumo utilizar em meus trabalhos, são muito úteis, agradeço o carinho de voces

  • Maria de Lourdes Cunha disse:

    Amei de paixão este casaquinho…. Adorei mesmo… É muito criativo e muito lindo… Vou fazer para os meus netos que já estão com cinco anos (gêmeos) Pietra e Robert e também quero fazer uma combinação para mim.

  • marilia disse:

    ESTE TAMANHO POSTADO DÁ PARA UM GAROTO DE 6 ANOS,MAGRO ; OU TENHO QUE AUMENTAR? AMEI A BLUSINHA, É LINDA!!!!!!!

  • Patrícia disse:

    Olá, estou começando agora no tricô e aprendendo sozinha, alguém pode “traduzir” este trecho da receita p/ mim, por favor (da frente direita): Arremate na beirada do decote a cada 2 carreiras 1 vez 2 pontos e 8 vezes 1 ponto. Desde já agradeço.

  • Rosane Massiere disse:

    Adorei,achei maravilhoso este casaquinho.gosto muito de trabalhar com roupinhas de bebe,so que nunca fiz de varias cores como este.Acho muito dificil mas gostaria muito de aprender a mudar de cores.Obrigada.Beijos a todos.

  • martha carmo disse:

    Gostaria de saber se esta receita é para bebe ou crinças maiores pois não dizem a idade e tenho um netinho que tem 2 aninhos e gostaria de fazer para ele
    Obrigada e Beijos a todos

  • Obrigada, pelo envio de mais uma receita maravilhosa..adorei a iniciativa de vcs.
    Muito lindo este blusão de criança..e as cores é D+++++.
    Um abração.
    Sonia.

  • daliamaia disse:

    Adorei o casaquinho e vou tentar fazer para minha 1ª netinha. Penso que quanto mais receitas forem publicadas, maior a motivação para as tricoteiras.
    Um abração, daliamaia

  • daliamaia disse:

    Adorei o casaquinho e vou tentar fazer para minha 1ª netinha. Penso que quanto mais receitas forem publicadas, maior a motivação para as tricoteiras.
    Um abração, daliamaia.

  • Amber Guimarães disse:

    Adorei lindo o blusão, bom gosto no jogo de cores.
    Parabéns.
    Mande p)esse E-mail receitas de blusões ou casacos de adulto adoro fazer trico.
    Vou ficar no aguado

  • Vânia Krauss disse:

    Um mimo!!! A receita é para que idade?

Deixe um Comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Loja Virtual
  • Bazar Horizonte
Assinatura de Email
Cadastre seu email e receba nossas novidades!


Nuvem de Tags
Midias Sociais
Recentes Pins
Follow Me on Pinterest
Tear
  • http://www.bazarhorizonte.com.br/croche-%26-trico/teares/&sid=56&cm1=4&cm2=21