Receita: Pelerine – Fio Acalanto

Por Bazar Horizonte 8 anos atrás2 Comments
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Pelerine – Fio Acalanto

Pelerine Fio Cisne Acalanto

Pontos utilizados:

  • Ponto Tricô
  • Ponto Laçada

Linhas e fios utilizados:

Agulha utilizada:

Como fazer:

Colocar 50 pontos na agulha numero 8 e fazer 1,20m do ponto abaixo:

2tr, 1 laç, 2 pontos juntos em tricô, * 1tr, 1laç, 2 pontos juntos em tricô*… 1tr.

Repetir esta carreira no lado do direito e no lado do avesso e arrematar. Levantar 90 pontos com a agulha numero 5 ½ em uma das laterias e fazer de 6 a 7 cm do ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m), arrematar. Levantar 40 pontos com a agulha 5 ½ em uma das pontas do xale e fazer da seguinte maneira:

Fazer uma carreira de tricô, em seguida fazer uma única carreira de 2 em 2 pontos juntos em tricô (de 40 pontos ficará com 20 pontos), a seguir fazer 10cm com os 20 pontos de pontos sanfona 1/1 (1tr, 1m). A seguir fazer 10 carreira de tricô.

Depois fazer 2 pontos juntos só para começar toda carreira (avesso e direito) o restante da carreira fazer tricô. (assim estaremos diminuindo 1 ponto por carreira).

Fazer desta maneira ate ficar com 2 pontos e arrematar.

Do outro lado do trabalho levantar 40 pontos, fazer uma única carreira de tricô, em seguida, fazer a próxima carreira da seguinte maneira. Fazer 1 trico e passar o próximo pontos sem fazer para um alfinete auxiliar. Fazer a carreira toda desta maneira, (ficando com 20 pontos na agulha e 20 pontos no alfinete auxiliar).Com os 20 pontos que estão na agulha, fazer 10cm do ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m), deixar na espera esta parte que já esta pronta e fazer mais 10cm de ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m), com os 20 pontos que estão no alfinete de espera.

Em seguida fazer 1tr, do alfinete e 1tr da agulha ate voltar os 40 pontos para a agulha. Fazer 1 carreira de 2 em 2 pontos juntos em tricô, a seguir fazer 10 carreiras de tricô e daí para frente todo vez que começar uma carreira fazer 2 pontos juntos em tricô, somente no começo de cada carreira no lado direito e avesso. O restante da carreira fazer toda em tricô ate sobrar 2 pontos e arrematar.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2207 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

2 Comments

  • Vanessa Dias says:

    Neide, será que você saberia me explicar como levantar esses 90 pontos na lateral do trabalho? Se tenho 1,20m tricotados, com certeza dá muito mais que 90 pontos. Terei que dividir esses 90 pontos por esses 1,20m de trabalho? Ex: Levanto um ponto, pulo um e levanto mais um; outra ora levanto 2 pontos e pulo um, sucessivamente até obter os 90. Como faço pra levantar esses pontos certinho de forma que não fique mais pontos num lado que no outro, ou seja, que esses 90 pontos fiquem centralizados na peça de 1,20m.
    Obrigado!

  • maria cardoso says:

    tenho a mesma duvida de Vanessa Dias, ou seja como faremos esta divisão?

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)